Quem Somos


foto_quem somos

A KJ

Tradição, inovação e qualidade. São essas as características que permeiam os quase quarenta anos de história do Grupo KJ e explicam a liderança da empresa em seu setor de atuação. O constante investimento em novas tecnologias e no pessoal qualificado, além da atenção às variações de um mercado extremamente dinâmico, conferem ao Grupo KJ a capacidade de responder com agilidade às necessidades de seus clientes e revendedores.

Hoje, o Grupo KJ reúne seis empresas e conta com mais de 600 itens em seu catálogo de produtos. A preocupação com a qualidade começa na seleção criteriosa da procedência das matérias-primas utilizadas e passa pelo cuidadoso processo interno de engenharia e desenvolvimento e pela validação desse processo, para terminar na execução premium de um pessoal altamente qualificado que programa e comanda o trabalho das injetoras e de outras peças do maquinário industrial, todas de última geração. O compromisso do grupo com seus valores de tradição, inovação e qualidade, estabelece a empresa como parâmetro, no Brasil, em termos de autopeças de reposição; e é reconhecido também fora do país, com a crescente demanda de diversos países da América Latina por seus produtos.

HISTÓRIA

A trajetória do Grupo KJ começa em 1979 com a abertura da Karina Distribuidora de Auto-Peças. O fundador e atual presidente do conglomerado de empresas, Manoel Vieira Neto, tinha como objetivo criar uma central de distribuição para atender ao crescente porém pulverizado mercado de peças de reposição para veículos. A Karina comprava produtos de diversos fabricantes para revenda.

Desde o início trabalhando com extremo cuidado na seleção de seus fornecedores e foco total na qualidade dos produtos distribuídos, não demorou para a Karina construir uma imagem positiva em um mercado bastante irregular e muitas vezes, pouco confiável.

Em 1986, a Karina inaugurou a sua primeira fábrica, para atender a demanda dos clientes por peças cuja fabricação fora descontinuada pelas grandes montadoras. O crescimento foi rápido e consistente. Em pouco tempo, foram criadas as empresas Julimar Indústria e Comércio, para injetar os produtos; Julkar Ferramentaria, para a confecção de moldes; e a KAJU, recicladora de materiais plásticos. Surgia assim, em 1989, a KJ Indústrias Reunidas Ltda.

A experiência de mercado, a atenção a seus clientes e revendedores, o cuidado na contratação e retenção de pessoal qualificado e a preocupação em fazer da inovação uma constante, asseguraram o sucesso e a consolidação da KJ em seu setor de atuação.

Hoje, o Grupo KJ reúne seis empresas e sua planta, instalada em uma area de 7.000m², possui injetoras com capacidade de 1.100 e 1.300 T de fechamento, que operam para as empresas do grupo e também prestam serviços para terceiros. A sede do Grupo KJ conta também com uma ampla area para a logística da distribuição e de estoque, este equivalente a duas médias de vendas, o que garante o imediato atendimento dos clientes e revededores.

foto_historia

LINHA DO TEMPO